Paróquias e grupos de Curitiba vão realizar tríduo em preparação para o Corpus Christi

prayer

Costumeiramente o povo de Deus tem procurado celebrar novenários ou tríduos como meio preparatório para comemorar as festividades dos santos padroeiros das comunidades. Esta prática inspirou Arquidiocese de Curitiba a propor a realização do tríduo preparatório para a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo, neste ano no dia 20 de junho.

Todas a paróquias, comunidades, grupos de oração e reflexão e famílias são convidados a viver a fraternidade por meio da oração deste tríduo.

De acordo com o diácono Cleverson Martins, integrante da Comissão Litúrgica da Arquidiocese , são quatro formas propostas para a celebração do tríduo, esclarecendo que “não são as únicas maneiras para a realização desta oração”. Seguem propostas para este momento orante:

a. Em uma celebração eucarística, onde se pode utilizar de algumas orações propostas;
b. Em uma adoração eucarística, utilizando o subsídio como fonte inspiradora para a vivência desta devoção;
c. Em grupo de oração ou de reflexão, aproveitando os encontros que já acontecem habitualmente para realizar esta oração;
d. Também pode ser realizado nas casas em família ou individualmente.

Todos somos convidados a expressar nosso amor pelo Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo através do tríduo preparatório, utilizando o material disponibilizado abaixo:

 

baixe o material e imprima para utilizar nos momentos orantes, prestando atenção na numeração das páginas ao montar.
Clique na imagem acima para acessar o material e imprima para utilizar nos momentos orantes, prestando atenção na numeração das páginas ao conduzir

Quando será realizado o tríduo?

A comunidade pode escolher os melhores dias para estas orações serem celebradas, atendendo o maior número da parcela do Povo de Deus. O importante é concretizar este momento orante até a quarta-feira, 19 de junho, véspera do dia de Corpus Christi. É o caso da paróquia São Lucas, no Xaxim, que realiza seu primeiro dia do tríduo preparatório no domingo, dia 16 de junho.
“Contando com a força da oração do povo de nossa arquidiocese, queremos nos unir em torno de Jesus Eucarístico, ponto alto da nossa fé, para manifestar a fraternidade que existe entre nós”, comenta o diácono Cleverson.

Pedimos a você líder comunitário (ministro ordenado ou leigo) que anime sua comunidade para juntos rezarmos formando este elo forte que existe entre nós.

Ficou com dificuldade para imprimir?
Clique aqui para ACESSAR O MATERIAL COM AS INSTRUÇÕES PARA IMPRESSÃO

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo