Grupo da Paróquia São José Operário comenta a animação para a confecção do tapete de Corpus Christi

whatsapp-image-2019-06-13-at-20-34-13

Em Curitiba, diversos são os grupos que já se reuniram ou que se reúnem neste final de semana para deixar tudo preparado para a confecção do tapete artístico na Av. Cândido de Abreu na manhã do dia 20 de junho, dia de Corpus Christi. A preparação envolve a reunião dos materiais necessários, tingimento de serragem, confecção de moldes e planejamento em grupo para que o desenho represente a ideia do grupo e possa ficar pronto no período das 8 às 12 horas da manhã, para a passagem do Senhor.

A Paróquia São José Operário, no Alto Boqueirão, realizou sua reunião na última quinta-feira, 13 de junho, e os participantes relataram a emoção e a animação para a primeira vez que a paróquia confeccionará um dos lotes na solenidade do centro de Curitiba.

“O tapete está sendo preparado com muita alegria, carinho, união e devoção ao nosso Senhor Jesus Cristo”, comentou Vera Lúcia Trindade.

A alegria na confecção também foi comentada por Leandro Grevinski: “A confecção aqui foi muito bonita, nós estamos bem unidos, num ambiente fraterno. Vai ser uma grande honra para todos nós fazer parte da passagem em que nosso Senhor Eucarístico estará presente”.

“A minha animação está incrível, é a primeira vez depois de muitos anos que estou participando da preparação do tapete para Corpus Christi e é uma benção estar com novos amigos neste ambiente de união em prol de um objetivo só, que é fazer parte deste Caminho com amor, carinho e humildade”, comentou Rosilei.

Para outro participante, o Rodrigo, além da alegria e animação, existe um sentimento de ansiedade e expetativa pela solenidade: “Estamos bem ansiosos já pelo dia, pois nós aqui não participamos da confecção em anos anteriores, mas ao mesmo tempo estamos muito felizes pois estamos focados no principal, que é fazer o melhor para Jesus”.

As fotos a seguir já revelam um pouco de como será o belo trabalho artístico e a riqueza dos detalhes do lote do grupo da Paróquia São José Operário:

 

 

 

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo