Retiro reuniu policiais e bombeiros católicos do Paraná

66881040_2416294835321343_8688386022792232960_n

Nos dias 6 e 7 de julho, cerca de 50 policiais militares estaduais reuniram-se em uma Casa de Retiros de Curitiba para a realização de um Encontro Espiritual, promovido pela Comunidade Católica PMPR. O Retiro teve a coordenação espiritual do Padre Edson Odaguiri, capelão da Aeronáutica, e contou com apoio de integrantes do Movimento Treinamento de Liderança Cristã (TLC/Curitiba). O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, participou do encontro, acolhendo a todos os participantes.

whatsapp-image-2019-07-09-at-14-49-08

Os policiais e bombeiros participantes foram representados por diversos postos e graduações, oriundos de diversos municípios do Estado do Paraná. “Essa pluralidade de representações comprova que em Deus não há distinção para o trabalho cristão a ser desenvolvido dentro dos quartéis para auxiliar no resgate dos militares estaduais necessitados do Amor de Deus”, comentaram os organizadores na página da comunidade no facebook.

O evento contou ainda com a participação do bispo auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, do Padre Celso Cruz, reitor do Santuário Perpétuo Socorro, além dos palestrantes Subtenente Leal (Betinho) e Daniel Godri. A iniciativa da Comunidade Católica PMPR contou também com o apoio da Associação da Vila Militar e outros parceiros voluntários.

“O trabalho emocionante realizado no Encontro envolvendo civis e militares mostrou que um mundo melhor é possível através da sintonia de todos aqueles que se despojam das vaidades e orgulhos em busca do Bem! Deus seja louvado! Juntos somos mais fortes!”, destacou a comunidade.

 

 

Fotos: Reprodução Comunidade Católica PMPR