Pastoral do Empreendedor promove diálogo sobre a Violência contra a Mulher neste sábado

entender-combateer
“Entender para Combater”: com este mote, a Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Curitiba convida a todos para um evento que tem a proposta de trazer maior compreensão sobre as causas da violência cometida contra a mulher em nossa sociedade. Será no sábado, dia 13 de julho, às 14 horas no Centro Comunitário do Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.

No evento, a Pastoral promove um diálogo sobre as causas da violência contra a mulher, abordando o combate a este tipo de violência por meio de alguns tópicos como:

– Entender a violência contra a mulher
– Por que a violência contra a mulher é tão comum?
– Por que as mulheres ficam durante tanto tempo em uma relação violenta?
– O que é Ciclo de Violência?
– O que diz a Lei Maria da Penha?
– Por que a Lei se chama Maria da Penha?
– Identificando a Violência Doméstica
– Para quem denunciar?

Contará com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e com falas de: Gléri Bahia Mangger, da assessoria de Políticas para Mulheres e Violência contra a Mulher da Prefeitura de Curitiba; Dra. Márcia Rejane Vieira Marcondes , delegada chefe da CODEM – Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná; e de representante da Patrulha Maria da Penha de Curitiba.

“É preciso compreender as causas da violência, para amenizar as consequências”, reforça a Pastoral por meio do material informativo do encontro. O evento é voltado a mulheres, homens, e todos os casais que se sentirem tocados pela proposta. A ação faz parte de um projeto que terá continuidade no Santuário do Perpétuo Socorro. A partir desta ação, uma equipe do Santuário seguirá com um trabalho para a acolhida a mulheres vítimas de violência, mostrando que as mulheres não estão sozinhas, e encaminhando-as aos serviços da rede assistencial e do município e do governo e outros órgãos competentes de acordo com cada caso. “Proporcionar um ambiente seguro onde ela possa através do diálogo e do amor resgatar essa mulher é muito importante”, comenta a coordenadora da pastoral, Iracema Souza.

Atenção: é solicitado confirmar presença pelo e-mail catolico.empreendedor@gmail.com

 

Serviço:
Entender para Combater – Formação sobre violência cometida contra a mulher
Dia 13 de julho (sábado)
14h
Local: Centro Comunitário Santo Afonso (Santuário do Perpétuo Socorro) –  Rua Ubaldino do Amaral, 204, Alto da Glória – Curitiba

2w2o9so

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo