Dia do Motociclista contará com missa e benção do arcebispo em Curitiba

No Dia Nacional do Motociclista, 27 de julho, a Pastoral do Trânsito da Arquidiocese de Curitiba promove Missa celebrada pelo arcebispo Dom Peruzzo, seguida de bênção aos motociclistas
missa-pastoral-transito

A Arquidiocese de Curitiba convida todos os motociclistas para a Missa e Bênção dos Motociclistas promovidas pela Pastoral do Trânsito no Dia Nacional do Motociclista, 27 de julho.

A missa será às 9h30 na Paróquia Madalena Sofia Barat, no Bairro Alto, presidida pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo. Após a missa, o grupo realiza um ponto de encontro no pátio do Detran-PR, de onde sai em ‘motocada’ para o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde o arcebispo fará uma benção ao motociclistas.

No Centro Cívico, por meio de uma parceria com o Detran-PR, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Saúde e Batalhão, será realizado, além da bênção, um Culto Ecumênico, shows e serviços que incluirão atividades educativas de trânsito, orientações relativas à trânsito, Espaço da saúde, Orientações sobre primeiros socorros, Dicas de Pilotagem Defensiva, Recreação para a família, Exposição de artigos moto ciclísticos, Food trucks e distribuição de Brindes durante o evento.

Todos os dias são registrados, em média, 8 acidentes envolvendo motociclistas em Curitiba, segundo relatório do Projeto Vida no Trânsito, da Prefeitura de Curitiba. Das 166 mortes de trânsito em 2018, 61 foram de ocupantes de motocicletas. A  programação do Dia do Motociclista reforça a importância da prevenção e da defesa da vida.

Participe!

Missa dos Motociclistas
9h30 na Paróquia Madalena Sofia Barat
Rua Santa Madalena Sofia Barat, 701 – Bairro Alto, Curitiba
Celebrante: Dom José Antônio Peruzzo

Programação no Centro Cívico (Praça Nossa Senhora de Salete): 11h às 17h. Benção é prevista para as 11h.  Em breve, mais detalhes da programação.