Voluntários da Paróquia São Brás distribuem marmitas a pessoas em situação de rua

Uma vez por mês, um grupo de voluntários da Paróquia São Brás, em Curitiba, se reúne para cozinhar, preparar e distribuir cerca de 1.200 marmitas para pessoas em situação de rua no centro da cidade. Uma reportagem da TV Evangelizar registrou essa ação neste mês de julho.

“Fazemos com muito carinho, como se fosse para nós mesmos, pois caridade é levar o amor no que fazemos”, comentou a cozinheira e voluntária Elizabete.

O bispo-auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel, foi convidado para conhecer de perto e abençoar o trabalho e parabenizou o grupo: “É bonito ver aqui e em outras paróquias estes projetos sociais de comprometimento com a vida do outro. Pelo menos por um dia estas pessoas não sentirão fome”, comentou o bispo, afirmando: “É a Igreja em saída, missionária e solidária”.

O diácono Valmir, também voluntário desta ação, se emociona toda mês ao participar: “Podemos mostrar para estes irmãos que estão em situação de rua que Deus não esqueceu deles. Jesus está ali”.

Confira a reportagem: