Santuário Guadalupe convida para missa em honra a São Tarcísio

Santo é o padroeiro dos coroinhas e acólitos

sao-tarcisio

De acordo com os relatos católicos, Tarcísio era um jovem de 12 anos, acólito do Papa Xisto II e que teria sacrificado a sua vida para cumprir uma santa missão: entregar hóstias sagradas aos cristãos presos. Naquela época, os cristãos romanos sofriam perseguição do imperador Valeriano, sendo capturados, martirizados e presos enquanto esperavam a hora da morte.

Os cristãos desejavam muito receber o “Corpo de Cristo” enquanto passavam por toda essa tortura, mas eram proibidos pelos guardas de fazer qualquer prática cristã na prisão. Tarcísio teria convencido o Papa Xisto II que ele seria capaz de levar as hóstias aos prisioneiros.

No entanto, enquanto se dirigia à prisão, foi interceptado por um grupo de crianças que, descobrindo ser ele portador de um objeto cristão, espancaram-no até a morte. Tarcísio, mesmo apanhando e sofrendo com as dores, não largou o “Corpo de Cristo” em nenhum momento. Seu corpo foi recolhido por um soldado romano que era simpatizante dos cristãos, que o levou até às catacumbas para ser sepultado, e finalizou a missão do jovem levando as hóstias aos cristãos presos.

Atualmente, o corpo de São Tarcísio está na Basílica de São Silvestre, em Roma.

A missa em honra a São Tarcísio será na próxima quinta, dia 15 de agosto no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santa Chagas.

Participe da celebração, com bênção especial aos coroinhas e acólitos.

Serviço:

Missa em honra a São Tarcísio
Dia 15 de agosto de 2019 às 7h30
Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas

Praça Senador Correia, 128 – Centro, Curitiba – PR

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo