Escola de Comunicação da Arquidiocese realizou formação no setor Portão

img_8173

Em resposta ao chamado de comunicar para evangelizar, a Arquidiocese de Curitiba tem ampliado as propostas que envolvem ações na área da Comunicação. Entre as ações em andamento está a Escola de Comunicação Itinerante: uma ação que visa a formação e motivação de Pastorais de Comunicação em todas as paróquias. “Hoje, pouco mais de um terço das paróquias possuem agentes pastorais voltados à comunicação. O objetivo é de que em breve, esse número chegue próximo da totalidade de paróquias”, explica o coordenador da Comissão de Comunicação da Arquidiocese, Padre Luiz Kleina.

No sábado, 31 de agosto, a Escola de Comunicação realizou sua formação para as paróquias do Setor Portão, na Paróquia Santa Quitéria. Estiveram presentes representantes de Pascom das paróquias do setor e pessoas interessadas em contribuir com a implementação da pastoral. Foi o caso da participante Fabiana Bora, que é interessada em contribuir com ações de comunicação da Paróquia São Cristóvão. “Eu já contribuo em algumas ocasiões com a Pascom do Santuário Guadalupe e da Paróquia Bom Jesus dos Perdões e tenho buscado contribuir em minha paróquia”, afirmou. Para ela, a Escola da Comunicação chegou em perfeita hora, pois era o apoio que precisava para, junto ao pároco e às pastorais, começar a organizar um trabalho permanente que vá além de registros fotográficos. “Foi uma ótima tarde de formação, valeu para dar uma noção geral da importância da comunicação na Igreja, na Arquidiocese e em cada paróquia e comunidade, além de apontar alguns caminhos para os participantes”, comentou.

A formação do setor Portão foi a quarta realizada pela Escola de Comunicação. A primeira formação foi no setor Rebouças, em 18 de maio. A segunda, foi realizada no setor Boqueirão em 29 de junho. A terceira no setor Capão Raso em 6 de julho.

A próxima será no dia 19 de outubro, no setor Pinheirinho –  no Santuário São Francisco de Assis. O link para inscrições será aberto no site da Arquidiocese de Curitiba no mês de outubro.