Missa do Ano Jubilar e inauguração do memorial dedicado a Nossa Senhora

missa-ano-jubilar

A solenidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais deste ano contou com um destaque entre a programação: a inauguração de um memorial dedicado a Nossa Senhora.

O novo memorial foi inaugurado no dia 8 de setembro, na Catedral Basílica de Curitiba, logo após a Missa do Ano Jubilar. A missa foi celebrada por Dom Francisco Cota, que, em sua homilia, falou sobre a simplicidade de Maria neste dia de natividade de Nossa Senhora. “Deus não veio buscar uma pessoa revestida de grandezas humanas. A nossa pequenez humana, a nossa humildade, se frutifica em obras de amor e de graça quando nos tornamos receptivos à graça de Deus”, comentou Dom Francisco, ao falar do exemplo de Maria. Ele finalizou a homilia comentando que a Igreja que demonstra o amor a Deus através das orações e celebrações é chamada também a mostrar o amor a Deus pelo testemunho do amor ao próximo.

O memorial a Nossa Senhora foi inaugurado com a bênção do arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto. A obra consiste em uma imagem de Nossa Senhora da Luz, exposta em uma das janelas externas, contando na lateral da igreja com um novo espaço para oração e adoração. Foi construído em partes com recursos de doações da comunidade. A novidade é inaugurada como uma das comemorações do “Ano Jubilar” decretado na Arquidiocese de Curitiba em comemoração aos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba, atual Catedral. O Ano Jubilar foi iniciado em 8 de setembro de 2018 e será encerrado em 30 de setembro de 2019 – data do aniversário de 125 anos da instalação da Diocese de Curitiba e posse do primeiro Bispo.

A programação do dia da Padroeira contou com missas às 8h30, 10h, 12h, 15h e 18h na Catedral. A tradicional procissão da Padroeira iniciou às 17h no Santuário Guadalupe, com chegada às 18h na Catedral, quando foi realizada a última missa do dia.

Confira a galeria de fotos