Exposição “Quem é o Homem do Sudário” está em Curitiba até 29 de outubro

homem_do_sudrio_17112016124436

Curitiba recebe pela terceira vez a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?”, com a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim – o pano que, acredita-se, teria envolvido Jesus Cristo – por meio de réplicas de elementos datados da Antiguidade. A exposição é gratuita, montada nos setores verde e azul do Ventura Shopping, e está aberta até o dia 29 de outubro.

 

homem_do_sudrio1_17112016124439

Dividida em cinco fases, a mostra contém uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, assim como réplicas da tumba, dos pregos, flagelos e da coroa de espinhos. As moedas, cuja impressão se encontra sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina.

A exposição conta com mais de 30 painéis, que incluem estudos sobre o tecido de diversas áreas da ciência, como os testes do Carbono 14, e o percurso histórico. Uma escultura em bronze, em tamanho real, feita por Luigi Enzo Mattei a partir do biotipo reconstituído pelos cientistas, intriga e emociona os visitantes.

O curador da exposição é o padre Alexandre Paciolli, fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, Sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele comenta que na exposição, os visitantes, além de ter a experiência de conhecer a história do Santo Sudário, podem aprofundar a fé.

Serviço – Exposição “Quem é o homem do Sudário?”

Quando: de 30 de setembro a 29 de outubro de 2019
Onde: Ventura Shopping | Setores verde e azul (Rua Itacolomi, 292)
Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h
Quanto: entrada gratuita

 

*Fontes: curitibacult.com.br e arqrio.org

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo