Paróquias promovem programação para motociclistas no dia da Padroeira

45566192571_9f73e96149_c
Bênção dos capacetes no II Trem Moto, em 2018. (Foto: 1.7 Fotografia e Vídeo)

No próximo dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, motociclistas são convidados a participarem do 3º Trem Moto. A procissão sairá da frente da paróquia Santa Teresinha de Lisieux, em Colombo (PR), com destino ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR).

Os fieis motorizados farão um trajeto de aproximadamente 15 km, guiados pela imagem da padroeira do Brasil. A concentração acontece às 10h e inicia com a bênção da imagem peregrina. Logo em seguida, os motociclistas seguem para o bairro Alto da Glória, onde participam da missa das 12h e da bênção dos capacetes, depositados sobre o presbitério. O evento é gratuito e não necessita fazer inscrição.

A novidade, para este ano, é a arrecadação de fraldas para o Hospital e Maternidade Alto Maracanã, em Colombo. Assim, não só os motociclistas, mas toda a comunidade é convidada a contribuir com fraldas nos tamanhos RN e P, já que serão destinadas a recém-nascidos. A imagem peregrina também passará pela maternidade antes de chegar ao Santuário.
Cronograma:
Data: 12 de outubro

10h: Concentração de motociclistas em frente à Paróquia Santa Teresinha de Lisieux (Av. Marginal Direita, 958 – Santa Terezinha, Colombo – PR)
12h: Chegada dos motociclistas ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Praça Portugal, s/n – Alto da Glória, Curitiba – PR)

Ação Social: doação de fraldas tamanhos RN e P para a Maternidade de Colombo

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo