Seminário sobre acompanhamento canônico-pastoral de pessoas separadas ou divorciadas

Em 23 de novembro, será realizado em Curitiba o primeiro seminário sobre um serviço em estruturação em nossa  Igreja local: o Serviço de Acompanhamento Canônico-Pastoral de Pessoas separadas/divorciadas. O seminário será na Paróquia Santa Madalena Sofia Barat, das 8h30 às 17h30:

pre-judiciaria

Atendendo a pedido do Papa Francisco, a Arquidiocese tem estruturado este novo serviço de acompanhamento pastoral prévio para as pessoas que estão passando por dificuldades no relacionamento e que desejam buscar a verdade sobre seu vínculo matrimonial, indo assim além do serviço jurídico já existente para declaração ou não de nulidade matrimonial.

Com o nome de Serviço de Acompanhamento Canônico-Pastoral de Pessoas Separadas/Divorciadas, desde 2017 são realizadas ações relacionadas a esta novidade na Arquidiocese em diálogo com as comunidades paroquiais. Desde então as diversas instâncias e forças vivas de nossas comunidades têm contribuído para a consolidação do novo serviço.

O Seminário será o momento de trabalhar a formação de todos agentes pastorais que possam lidar com este tema em suas paróquias e comunidades, incluindo agentes do serviço canônico pastoral, agentes das Pastorais Familiares, integrantes de movimentos familiares, agentes de outras pastorais e todos interessados para aprofundamento sobre este novo serviço.

Também será o momento de esclarecimentos a respeito da dimensão personalizada desta atividade pastoral e de sua finalidade voltada à Iniciação Cristã. No seminário será apresentado o Subsídio elaborado para os encontros desenvolvidos pelo Serviço Canônico-Pastoral.

O SEMINÁRIO SERÁ UM MOMENTO FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO SOBRE ESTA INOVAÇÃO EM NOSSA ARQUIDIOCESE.

Dia 23 de novembro, 8h30 Às 17h30 na Paróquia Santa Madalena Sofia Barat.

INSCRIÇÕES ABERTAS:
bot_inscri-fw_1

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo