Corpus Christi 2020 já está em planejamento em Curitiba

img_1012
O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e membros de nossa Arquidiocese se reuniram com o Prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, para alinhar os preparativos para o Corpus Christi 2020, que acontecerá no dia 11 de junho. “A parceria vai acontecer com todos os processos e apoios estruturais”, garantiu Eduardo Pimentel. Diversos são os setores e órgãos da prefeitura envolvidas na solenidade.

A celebração do Corpus Christi, que neste ano reuniu cerca de 110 mil participantes, é considerada o maior evento oficial do município.

O tema para a celebração de 2020 já foi definido, “Pão da Vida”, que está ligado à Campanha da Fraternidade do ano que vem.

“O pão é um símbolo de unidade cristã, as igrejas precisam superar os diálogos polarizados em todos os sentidos. Esta é uma causa para os católicos, mas que irradia para toda a comunidade”, disse Dom Peruzzo.

Fotos: Patryck A. Madeira
* Texto com informações de www.curitiba.pr.gov.br