Curitiba terá oficina e debate sobre “Economia de Francisco”

O Papa Francisco convocou para março de 2020 um encontro com jovens economistas, empresários e empresárias de todo o mundo para discutir uma nova economia, em Assis-Itália. No Brasil várias organizações já estão discutindo, levantando propostas para encaminhar (até 15/01) para o encontro.

Em Curitiba, a Pastoral Operária convida agentes de Pastoral, Estudantes, Trabalhadores/as, Coletivos de Economia Solidária, militantes, movimentos populares para discutir e encaminhar reflexões e propostas que possam contribuir com a Economia de Francisco. Os convites são para:

• 12/12 – Debate sobre a Economia e Trabalho.
  • 13/12 – Oficina de propostas de uma economia de Francisco.

Local: Circulo de Estudos Bandeirantes, Rua XV de Novembro, 1050, Centro, Curitiba-PR.
Horário: Das 19h30 às 21h30.

economia-de-francisco
“Economia de Francisco” é nome dado ao evento que acontecerá em Assis (Itália) em março de 2020 e que reunirá jovens economistas, empresários e estudantes de mais de 45 países, com o objetivo de promover uma economia mundial diferente.

Como explica o Papa em sua mensagem sobre o evento, a proposta do encontro mundial é reunir jovens economistas, estudantes e empresários, “permitindo conhecer quem hoje está se formando e está iniciando a estudar e praticar uma economia diferente, que inclui e não exclui. (…) O título deste evento refere-se claramente ao Santo de Assis e ao Evangelho que ele viveu em total coerência, inclusive nos planos econômico e social.”

Saiba mais sobre o evento mundial em março.