Curso forma novos mediadores de conflitos para atuarem em paróquias da Arquidiocese de Curitiba

pacificar

Na última terça-feira, 3 de dezembro, foi realizado o encerramento da sétima turma do Curso de Capacitação em Técnicas de Solução Consensual  de Conflitos da Arquidiocese de Curitiba. O curso forma agentes para atuarem como mediadores no Programa Pacificar é Divino – programa realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná implantado atualmente em diversos espaços, incluindo 16 paróquias da Arquidiocese de Curitiba.

Nestes espaços, a comunidade local pode buscar a solução de conflitos antes da judicialização de ações, sem custos, tendo apoio de pessoas capacitadas pelo poder judiciário.

Vinte e duas pessoas receberam o certificado na última terça-feira, das mãos do Diácono Flávio Binder e de Dulce Binder, facilitadores do programa na Arquidiocese de Curitiba.”É  um projeto ainda novo, muito lindo e necessário para os dias de hoje, mas que ainda precisa de mais pessoas participando. Temos trabalhado com muita dedicação nesse voluntariado. Contamos com a Graça de Deus e as suas orações”, comentou Dulce.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo