Campanha para a Evangelização 2019: coleta é nos dias 14 e 15 de dezembro

Objetivo da campanha é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja
campanha-para-a-evangelizacao-2019_cnbb

O cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades são os eixos centrais da Campanha para a Evangelização deste ano que tem como lema: “Cuida dele”, frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas. A campanha foi lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 17 de novembro.

O objetivo da Campanha para a Evangelização é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral. As doações contribuem para projetos de evangelização realizados pelas pastorais da Arquidiocese e também para ajudar dioceses pobres, que precisam do apoio das demais para poderem desenvolver suas atividades evangelizadora.

A Campanha para a Evangelização segue o exemplo das primeiras comunidades, às quais Paulo recomendava que os que têm se enriqueçam de boas obras, deem com prodigalidade e repartam com os demais (cf. 2Cor 8 e 9).

A coleta é realizada no terceiro domingo do Advento, que nesse ano será nos dias 14 e 15 de dezembro.

Participe. Contribua com a Coleta em sua paróquia neste final de semana.

Confira o vídeo produzido pela Arquidiocese de Curitiba sobre a Coleta para a Evangelização.

*texto produzido com informações de Canção Nova e CNBB