10 anos sem Zilda Arns: Celebrações da Pastoral da Criança realizadas em Curitiba

A Pastoral da Criança celebrou nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, na sede do Museu da Vida, em Curitiba, um Tríduo pela Caminhada de 35 anos da Pastoral. O domingo, dia 12, marcou os 10 anos do falecimento da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e grande exemplo de amor e dedicação às pessoas mais vulneráveis.

Milhares de voluntários estiveram presentes, vindos de todo o Brasil, homenageando a médica que dedicou sua vida às pessoas mais frágeis. A missa de abertura do Tríduo foi presidida por Dom Anuar Battisti, Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, no dia 10 de janeiro. Encerrou no domingo, dia 12, com missa de presidida às 10h30 por Dom José Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, e com animação musical do Pe. Reginaldo Manzotti, na Praça do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Cemitério do Água Verde.

Confira como foi a celebração do domingo:

 

 

Diversas foram as homenagens prestadas pela vida e dedicação da Dra. Zilda, reconhecida mundialmente pelo trabalho realizado no combate à mortalidade infantil. Confira  a reportagem especial preparada pela TV Evangelizar, “Zilda Arns, uma vida de doação”: