“Evangelizar através do esporte”: Rede de Esportes da Arquidiocese de Curitiba promove sua primeira reunião do ano

“Evangelizar e contribuir com a construção da cidadania pela fé cristã através do esporte”. Este é o objetivo da Rede de Esportes do Conselho de Leigos da Arquidiocese da cidade de Curitiba-PR.

logo-rede-de-esportes

No dia 7 de fevereiro, próxima sexta-feira, a Rede de Esportes promove seu primeiro encontro do ano e convida a todos os professores, técnicos, atletas profissionais ou amadores de diferentes modalidades esportivas. Será às 19h30, na Mitra da Arquidiocese de Curitiba – Rua Jaime Reis, 369.

Neste encontro, a proposta é conversar sobre:

• Oração em comunidade (Rede de Esportes);
  • Criação de Pastorais do Esporte nas Paróquias;
  • Ações esportivas de acolhimento às crianças nos bairros;
  • Acolhimento à Melhor Idade com promoção de saúde e bem estar;
  • Socialização de católicos com estudo bíblico;
  • Palestras relacionadas aos conteúdos de Atividade Física e Saúde;
  • Uso das redes sociais da Rede de Esportes com Evangelização e Ações Saudáveis;
  • Auxílio aos atletas amadores e profissionais além de professores e instrutores através de oração e direcionamento espiritual;
  • Presença de sacerdotes em encontros das redes e pastorais;

“Espera-se o comparecimento de irmãos católicos com engajamento e determinação que o esporte proporciona para juntos levarmos o nosso melhor, projetando Jesus ao pódio da vida”, pede a Rede de Esportes em comunicado às Paróquias.

O encontro é aberto a todos interessados.

Encontro da Rede de Esportes da Arquidiocese de Curitiba
7 de fevereiro (sexta-feira), 19h30
Mitra da Arquidiocese de Curitiba – Rua Jaime Reis, 369 – Curitiba.