Aprofunde conhecimentos nos ritos da Igreja – Escola Arquidiocesana de Liturgia 2020

O Instituto Arquidiocesano de Formação na Fé (IAFFE) de Curitiba oferece anualmente cursos voltados para a formação de lideranças de pastorais, movimentos e grupos, ou qualquer pessoa que se interesse por aprender mais sobre a Igreja.

Participe da Escola Arquidiocesana de Liturgia 2020

foto-liturgia-1

Serão nove encontros, para trabalhar com os participantes o objetivo de conhecer a teologia e os ritos litúrgicos, sua estrutura e significado, para conduzir a uma experiência de fé e viver em coerência com os mistérios dos quais se participa. O curso fomenta a necessidade da formação e da mística no exercício do ministério pastoral.

Disciplinas:
– Princípios Teológicos da Liturgia
– O Ano Litúrgico I e II
– A celebração eucarística (introdução geral do missal)
– A assembleia e os ministérios na Liturgia
– Sacramentos da Iniciação Cristã e Sacramentais
– Sacramentos de Serviço e de Cura
– A pastoral e a espiritualidade litúrgica
– O espaço litúrgico

Datas: 15/03 – 26/04 – 17/05 – 21/06 – 12/07 – 16/08 – 20/09 – 18/10 – 15/11
Horário: 8h às 17h
Local dos cursos: PUC-PR – Bloco de Educação e Humanidades – R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba – PR,

Taxa de inscrição: R$ 25,00
Mensalidade: R$ 30,00 / despesas com o almoço não estão inclusas. Um restaurante próximo ao local e um outro interno se dispõem a atender nos dias marcados, a um preço acessível. Os candidatos serão inscritos até o preenchimento das vagas disponíveis.

bot_inscri-fw_1

Ainda há vagas no IAFFE 2020 para as seguintes escolas:

• Escola Arquidiocesana de Teologia;
  • Escola Bíblica Arquidiocesana;
  • Escola Arquidiocesana de Liturgia;
  • Escola de Agentes da Pastoral Familiar;
  • Escola de Formação Missionária;
  • Educação Sexual e Parental;
  • Escola do Serviço Canônico Pastoral.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS ESCOLAS DO IAFFE 2020 AQUI