Curitiba recebe curso prático de gestão dos bens eclesiásticos

ATENÇÃO CURSO SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO COMO MEDIDA DE PROTEÇÃO AO COVID-19

A capacitação, exclusiva para religiosos, membros do clero e funcionários das entidades eclesiásticas e confessionais, promove atualização sobre processos de reorganização institucional e sobre a gestão dos Bens Eclesiásticos
axis_econo_pr_apoioarqctba

Nos dias 25 a 27 de março/2020, o AXIS INSTITUTO, com o apoio da Arquidiocese de Curitiba, realizará o Curso Prático GESTÃO DO ECONOMATO – A Reorganização Institucional e a Gestão dos Bens Eclesiásticos no Auditório da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR), em Curitiba/PR.

Esta capacitação, exclusiva para: religiosos, membros do clero e funcionários das entidades eclesiásticas e confessionais, tem como objetivo atualizar os participantes quanto aos procedimentos gerenciais, canônicos e eclesiásticos aplicáveis ao processo de reorganização institucional e de profissionalização da gestão dos bens dos Institutos, Congregações, Ordens, Dioceses, Paróquias, demais entidades eclesiásticas e suas obras.

O curso, ministrado por profissionais com sólida experiência, formação e atualização internacional, concentra-se nas grandes questões gerenciais, patrimoniais, financeiras e nas dúvidas relevantes quanto à reestruturação (ou não) das entidades eclesiásticas e na relação destas com suas instituições confessionais (Colégios, IES, Hospitais e Obras Sociais), diante das polêmicas e controvérsias advindas da aplicabilidade dos aspectos legais.

O Programa abordará os seguintes temas:

1. A Gestão dos Bens Eclesiásticos
2. Estruturação da Organização Religiosa (OR)
3. Governança e Gestão
4. Gestão Econômica e Financeira das Entidades – Medidas Preventivas

“Quais as vantagens e desvantagens de ser uma Organização Religiosa (OR)?”
“A Congregação ou Instituição pode criar uma Organização Religiosa e manter, ao mesmo tempo, as Associações Civis?”

Inscrições com desconto até 20 de fevereiro.

INSCREVA-SE: www.axisinstituto.com.br