Bispos paranaenses em encontro com o Papa Francisco

Os bispos paranaenses se encontram em Roma para a visita ad Limina Apostolorum. Trata-se do segundo Regional da CNBB a realizar a peregrinação ao túmulo dos Apóstolos, depois dos bispos do Centro-Oeste.

Bispos do Parana no encontro com o Papa. Foto - Vatican News

Bispos do Parana no encontro com o Papa. (Foto: Servizio Fotografico Vaticano)

“Nós estamos muito felizes. Foram 3 horas de uma conversa muito franca, muito bonita:” assim o presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo de Londrina, definiu o encontro com o Papa Francisco na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, no Vaticano.

Os bispos paranaenses se encontram em Roma para a visita ad Limina Apostolorum. Trata-se do segundo Regional a realizar a peregrinação ao túmulo dos Apóstolos depois dos bispos do Centro-Oeste.

São dez dias de visita, de 17 a 27 de fevereiro, com uma programação intensa entre os dicastérios da Cúria Romana. Integram a comitiva vinte e dois bispos, de 18 dioceses e duas eparquias ucranianas, representando uma população de onze milhões de habitantes.

O bispo-auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, comentou o encontro: “Com senso de humor muito grande, nos deixou muito à vontade. Todos os bispos fizeram perguntas ao Papa e ele respondeu com profundidade e sabedoria. Falou sobre evangelização nas cidades, juventudes, educação e fé na sociedade, como testemunhar enquanto bispos o que significa o nosso discernimento frente a essa Igreja em saída”.

Confira seu comentário:

* por Bianca Fraccalvieri – Vatican News

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo