Formação continuada do Serviço Canônico Pastoral de Pessoas separadas/divorciadas – Encontro em 29 de março

No dia 29 de março será realizado em Curitiba um encontro como parte da capacitação continuada de agentes do novo Serviço de Acompanhamento Canônico – Pastoral de Pessoas separadas/divorciadas da Arquidiocese de Curitiba.

comforting-hands

Atendendo a pedido do Papa Francisco, a Arquidiocese tem estruturado este novo serviço de acompanhamento pastoral prévio para as pessoas que estão passando por dificuldades no relacionamento e que desejam buscar a verdade sobre seu vínculo matrimonial, indo assim além do serviço jurídico já existente para declaração ou não de nulidade matrimonial.

O encontro do dia 29 de março será voltado a todos agentes do novo serviço canônico-pastoral bem como demais agentes de pastorais familiares e interessados no tema. Tema: “Comunicação não-violenta”.

A proposta do encontro, além de oferecer a formação necessária para o acompanhamento previsto, é oferecer ferramentas para a “escuta” das pessoas em dificuldades no relacionamento e ajudar as pessoas a identificarem seus sentimentos, suas necessidades e as estratégias adequadas para alcançá-las.

Encontro da Formação continuada do Serviço Canônico Pastoral de Pessoas separadas/divorciadas
Data: 29/03/2020 (Domingo) – das 8h às 12h
Tema: ‘Comunicação Não-violenta’
Local: Cúria Arquidiocesana de Curitiba: Avenida Jaime Reis, 369 – São Francisco

Inscrições gratuitas – acesse aqui.

Dúvidas: Comissão Família e Vida  – (41) 2105-6309