Arcebispo de Curitiba convoca católicos para momento de oração simultânea no domingo ao meio-dia

No aniversário da cidade, católicos são chamados a orar pelo fim da pandemia. Uma liturgia familiar é sugerida para o dia e pode ser acessada ao final deste texto
dom-peruzzo-artigo

No dia 29 de março, aniversário de 327 anos de Curitiba, todas as igrejas católicas da cidade com sinos deverão tocar com vigor seus sinos ao meio-dia por 15 minutos. “Enquanto os sinos repicam em sinal de ânimo, fé e esperança, nossas famílias católicas são chamadas a se colocar em oração pelo fim da pandemia”, pede o arcebispo metropolitano, Dom José Antônio Peruzzo.

O pedido do arcebispo é para que todas famílias possam, no mesmo horário que badalarem os sinos, iniciarem uma oração em suas casas, seguindo uma liturgia familiar preparada justamente para este momento de avanço do COVID-19. O roteiro, chamado de “Súplica pela cidade de Curitiba“, é disponibilizado no site da arquidiocese para que todas famílias possam rezar ao meio-dia pelo fim do mal que é a pandemia. A proposta de tocar os sinos surgiu a partir do diálogo com o prefeito de Curitiba.

ACESSE: Roteiro Litúrgico para a oração nas casas

Para dia 29/03/2020 – 12h

ver-online

Clique no botão acima para visualizar o Roteiro Litúrgico para a oração em seu navegador ou no seu celular.

impressao

Clique no botão acima para abrir o pdf na versão para impressão e depois clique em IMPRIMIR.

Ficou com dificuldade nos links acima? Acesse aqui a pasta no drive com as duas versões (virtual e impressão)