Agradecimento às doações destinadas à população de rua na Arquidiocese de Curitiba

Logo no início das medidas de isolamento social em Curitiba, em 20 de março, uma ação estratégica foi lançada na Arquidiocese de Curitiba para dar continuidade e fortalecer o atendimento às pessoas em situação de rua neste período de pandemia. Entre as primeiras ações, foi lançada uma carta com a divulgação de contas para doações e de itens necessários para o atendimento à população, que foi centralizado na Paróquia Bom Jesus dos Perdões. O comunicado ressaltava como nossos irmãos e irmãs que vivem nas ruas necessitam da nossa atenção, sobretudo neste contexto de maior vulnerabilidade.

“A comunidade tem respondido com agilidade”, comenta a equipe envolvida na organização desta ação, explicando que além da divulgação nos canais da arquidiocese e do apoio da imprensa, as pastorais sociais – principalmente – se dedicaram às divulgações em suas redes de contatos. Com isso, tem sido possível conseguir retorno em alimentos, roupas e doações em valores que possibilitam oferecer alguns apoios básicos para os que mais necessitam.

A Comissão da Dimensão Social, a Pastoral do Povo de Rua e a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões da Arquidiocese de Curitiba agradecem imensamente a todos que têm colaborado:

agradecimento-mesa-fraterna

A assistência à população em situação de rua continua de forma permanente, sendo cada colaboração – em qualquer valor ou quantidade – ainda muito importante.

Endereço para doações: Paróquia Bom Jesus dos Perdões- Praça Rui Barbosa, centro – Curitiba.

Contato para voluntariado: (41) 987401858

Dados para depósito: Agência 5760-6 / Conta Corrente 19212-0 Bradesco / Mitra da Arquidiocese de Curitiba, CNPJ 76.648.500/0001-04. Fazer depósito identificado e enviar o comprovante para dimensaosocial@mitradecuritiba.org.br