Missa do 1º de maio, pelos trabalhadores e em honra a São José Operário

A Arquidiocese de Curitiba, por meio da sua Comissão da Dimensão Social, convida a todos para participar em suas casas da Missa do Dia do Trabalho, do Trabalhador e da Trabalhadora, em honra a São José Operário, presidida por Dom Francisco Cota, bispo-auxiliar de Curitiba.

Será neste dia 1º de maio, às 18h na Paróquia São Benedito, sem público presencial, transmitida online pela Página da Arquidiocese no Facebook.

sao-jose-operario

“A ninguém falte o trabalho, a dignidade do trabalho e a justa retribuição”

Hoje pela manhã, dia em que a Igreja recorda São José operário, o Papa Francisco presidiu a Missa na Casa Santa Marta, no Vaticano. Encontrava-se na capela do Espírito Santo uma imagem de São José artesão, levada para esta ocasião pelas Acli, as Associações cristãs dos trabalhadores italianos. Na introdução, o Papa dirigiu seu pensamento ao mundo do trabalho:

“Hoje, que é festa de São José operário, também Dia dos Trabalhadores, rezemos por todos os trabalhadores. Por todos. Para que não falte trabalho a nenhuma pessoa e todos sejam justamente retribuídos e possam gozar da dignidade do trabalho e da beleza do repouso”. Veja mais aqui.

 

ACOMPANHE:

Missa do dia do Trabalho, do Trabalhador e da Trabalhadora, em honra a São José Operário

Presidida por Dom Francisco Cota

Dia 1º de maio de 2020, às 18h ao vivo pelo Facebook da Arquidiocese de Curitiba

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo