Ação pela população de rua: Contribua com agasalhos e cobertores

A Arquidiocese de Curitiba, por meio de sua Dimensão Social, da Pastoral do Povo de Rua e com apoio da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, lança um chamado a todas as pessoas de boa vontade: Contribuam com a doação de agasalhos e cobertores. Os itens serão destinados a pessoas que vivem nas ruas de Curitiba, expostos a todos os tipos de situação que tal condição lhes impõem.

Com a chegada antecipada do frio, solicitamos o exercício da solidariedade por meio da doação:

whatsapp-image-2020-05-12-at-14-56-49

Solidariedade à população de rua durante a pandemia:

Desde 19 de março está em andamento na Arquidiocese de Curitiba uma ação estratégica de atendimento à população em situação de rua em razão da pandemia do COVID-19. A ação, batizada de “Mesa Fraterna” é uma continuidade das ações da Pastoral do Povo de Rua, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões e da pastorais sociais da Arquidiocese de Curitiba para prestar assistência de forma unificada aos irmãos que vivem nas ruas e que, com o novo coronavírus, passaram a estar expostos a mais uma ameaça.

Diversas pessoas têm contribuído, possibilitando a oferta de alimentação diária a centenas de pessoas em situação de rua, levando também itens de higiene, roupas, além do carinho e da atenção a uma população vulnerável. No primeiro mês foram mais de 8.000 atendimentos realizados. Confira aqui relato sobre o primeiro mês da “Mesa Fraterna”.

Toda doação é importante:

Mesa Fraterna atua de forma permanente e cada colaboração é fundamental, em qualquer valor ou quantidade.

Doe:

• Alimentos, material de higiene e limpeza, roupas
  • AGASALHOS E COBERTORES

Endereço para doações: Paróquia Bom Jesus dos Perdões- Praça Rui Barbosa, centro – Curitiba.

Contato para voluntariado: (41) 987401858

Doações em dinheiro são fundamentais.

Dados para depósito: Agência 5760-6 / Conta Corrente 19212-0 Bradesco / Mitra da Arquidiocese de Curitiba, CNPJ 76.648.500/0001-04. Fazer depósito identificado e enviar o comprovante para dimensaosocial@mitradecuritiba.org.br

whatsapp-image-2020-04-30-at-10-25-09-3