Campanha do movimento TLC Curitiba arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Diante da pandemia do coronavírus, o Treinamento de Liderança Cristã de Curitiba (TLC) deu início a uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar quem mais necessita. A ação intitulada “Alimenta quem tem fome” se tornou concreta por meio do apoio e parceria dos participantes do movimento. Juntos, os integrantes do TLC Curitiba arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos em um mês.

alimentos1
Foto: José Marcos Gipiela/ TLC Curitiba

A campanha teve início em abril com o intuito de exercer as obras da misericórdia, que dizem respeito a dar de comer a quem tem fome e dar de beber a quem tem sede. A ação se tornou a oração do movimento em resposta à pandemia e a expressão do papel da liderança neste momento – algo que o grupo carrega no nome.

“No início poucas pessoas contribuíram, mas logo o engajamento de quem participa do movimento foi tão grande que este número aumentou: em pouco mais de um mês, a ação passou a marca de uma tonelada de alimentos arrecadados” relatam os organizadores. Além dos alimentos, foram arrecadados também itens de prevenção ao vírus como máscaras e roupas para pessoas em situação de rua, todos os itens serão devidamente higienizados para serem doados aos mais vulneráveis neste momento.

As doações são organizadas pelos integrantes do movimento em cestas básicas que são distribuídas de acordo com as indicações que o movimento recebe de famílias ou pessoas que mais precisam dos alimentos. Para quem deseja contribuir e fazer com que as doações cheguem a mais pessoas, é só clicar neste link: https://forms.gle/fy9Gvn37hejJXpFv7, preencher os dados e aguardar que a equipe entra em contato para receber a doação e destinar a quem mais precisa.

Sobre o TLC

O TLC é um dos maiores movimento da Igreja Católica, que reúne adolescentes e adultos engajados na missão de atuar como líderes na construção de um mundo mais fraterno e justo. Hoje o movimento é presente em Curitiba, em quase todo o Brasil e em diversos países do mundo. O TLC atua em diversos segmentos, sendo um deles o Mini TLC, movimento voltado para adolescentes engajados nas comunidades, onde atuam como líderes.

A campanha de arrecadação de alimentos partiu do movimento Mini TLC e logo outros participantes se entregaram à ação.

Um dos idealizadores da campanha e coordenador do Mini TLC em Curitiba, José Marcos afirma que a ação tem a intenção de ser movimento, assim como o TLC. “A construção desse projeto é de movimento. A cada nova ideia, temos um novo caminhar”, disse. A campanha continua e quem quiser ainda pode ajudar por meio do link ou pelo contato nos canais digitais do TLC. “O movimento só foi um viabilizador da ação, a ideia é mesmo de levar alimento para quem tem fome”, completa José.

 

Texto enviado por: Dieneffer Santos / TLC Curitiba com edições da Arquidiocese de Curitiba

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo