Corpu Christi Curitiba será em casa

Nesta quinta-feira, 11 de junho, é celebrado o Corpus Christi, data móvel que celebra o sacramento da Eucaristia. Neste ano, como medida de proteção ao coronavírus não haverá em Curitiba atividades que possam gerar aglomeração, como a confecção dos tapetes, a missa a céu aberto e a procissão no centro da cidade.

cartaz-corpus-christi-2020

A população é convidada pela Arquidiocese a celebrar o Corpus Christi de Curitiba por meio da transmissão online e por redes de TV e rádios. A missa acontece às 14h presidida pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo, não sendo aberta ao público. Participarão presencialmente da missa alguns representantes do clero e lideranças convidadas para representar setores e ações pastorais da Igreja Católica de Curitiba.

Após a missa, o Santíssimo Sacramento é levado pelo arcebispo em um carro aberto para hospitais na região central da capital paranaense para bênçãos às equipes e aos pacientes. Será, para a Arquidiocese, uma forma de celebrar a presença de Jesus junto aos locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia. A programação encerra às 18 horas.

A solenidade em Curitiba contará também com uma campanha solidária de arrecadação de doações. Durante toda a transmissão pela internet haverá um Qrcode direcionando a um site de doações voltadas a ajudar as pessoas atendidas por pastorais sociais da Igreja Católica.

Programação

13h – Início da transmissão
14h – Santa Missa de Corpus Christi,
 presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo
15h30 – Bênção com o Santíssimo Sacramento em hospitais de Curitiba
18h – Encerramento das transmissões.

A transmissão será da TV Evangelizar. Transmitida também pela TV Paraná Turismo, Rede de Rádios Evangelizar, Rádio Canção Nova de Curitiba e redes sociais.

Mais informações: www.corpuschristicuritiba.com.br

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo