Orientações para a Circulação das Capelinhas na Arquidiocese de Curitiba

A Arquidiocese de Curitiba lança a seguir o Decreto de Orientação para a Circulação das Capelinhas neste período de pandemia. No decreto esclarece-se que – considerando e seguindo as determinações das autoridades civis e sanitárias – cabe à Paróquias, por meio do Pároco e Mensageiro(a) coordenador(a) da capelinha, o discernimento da continuidade ou não da visitação das capelinhas aos lares. Constam no documento orientações quanto a normas de higiene, o desaconselhamento das visitas em casas com idosos ou doentes e orientações quanto à entrega das contribuições, visto que não há a Reunião Geral das Mensageiras. O documento esclarece também que tal contribuição é destinada ao sustento dos Seminários, para o Obra de Vocações.

decreto-capelinhas

Decreto em PDF

Dados bancários para depósitos/transferências:

Banco Bradesco
Agência 0426
Conta Corrente 157839-1
Mitra da Arquidiocese de Curitiba – CNPJ 76.648.500/0002-04
(o comprovante deve ser guardado para oportuna emissão do recibo conforme consta no Decreto)