Santuário inclui divulgação da Escuta Solidária nas transmissões de suas missas

A Pascom do Santuário do Senhor Bom Jesus, em Campo Largo-PR, passou a incluir uma imagem de divulgação do serviço de Escuta Solidária ao início e ao final das transmissões do Santuário. O objetivo é contribuir para que mais pessoas conheçam e possam utilizar este serviço de apoio às pessoas que sentem o peso do isolamento social.

print-escuta-bom-jesus

Está em funcionamento, pela Arquidiocese de Curitiba, um serviço de escuta telefônica solidária. Funciona com voluntários que já participavam de serviços de acolhida nas paróquias e que passaram a se dispor a atender por telefone pessoas que sentem de alguma forma o peso do isolamento social. O serviço funciona das 6h às 22h30 todos os dias pelo telefone (41) 3550-0003.

A coordenadora de Mídias Sociais da Pascom do Santuário, Eloisa Maria Ferreira, explica o porquê desta divulgação:

“Com o distanciamento e o isolamento social que estamos vivendo nos dias de hoje, vemos como é importante a escuta. Ser solidário na escuta é ser a pessoa de Cristo para aqueles que mais precisam, que passam por dificuldades ou procuram uma luz para guiá-los. É esta a importância da Escuta Solidária: ouvir. Além disso, ajudar, incentivar, orientar e servir por meio de voluntários que se entregam nesse trabalho, buscando o bem das pessoas nesse momento de pandemia”, comenta Eloisa.

Ela explica que a Pascom recebeu a divulgação da Escuta Solidária e resolveu pensar em formas de contribuir para que mais pessoas conheçam o serviço: “Além de compartilhamos nas redes sociais da paróquia, nós tomamos a iniciativa de também divulgá-la em nossas transmissões das Santas Missas, ao início e fim delas, buscando evangelizar um número maior de fiéis, já que as ferramentas virtuais tornaram-se um grande meio de propagação da fé”

O serviço funciona pelo telefone  (41) 3550-0003, voltado para qualquer pessoa, de qualquer idade, localidade ou religião que queira desabafar. “Se precisar, com toda certeza alguém poderá te ajudar! Entre em contato com os voluntários da Escuta Solidária”, finaliza Eloisa.

Leve a iniciativa para seus canais

Caso sua Paróquia também queira acompanhar essa iniciativa, clique aqui para abrir a imagem e salve-a para colocar em suas transmissões.