Ação solidária com população em situação de rua em Curitiba segue precisando de voluntários

whatsapp-image-2020-04-30-at-10-25-09-3
Desde o início das medidas preventivas ao Covid-19 em Curitiba, a Igreja local tem realizado uma ação chamada de “Mesa Fraterna”. Trata-se do atendimento assistencial à população em situação de rua, reunindo as práticas da Pastoral do Povo de Rua, da Ação Social da Paróquia Bom Jesus dos Perdões e a Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese. Por meio desta iniciativa são arrecadadas doações, em especial de alimentos ou mesmo doações em valores, para distribuição do lanche fraterno, roupas, materiais de higiene, entre outros.

O recebimento das doações, a organização e a distribuição são feitos com a dedicação de voluntários comprometidos com a vida do próximo, especialmente dos mais vulneráveis.

São necessários mais voluntários para este atendimento diário, realizado das 14h às 17h

Venha ser um apoio aos nossos irmãos que necessitam da nossa atenção, sobretudo neste contexto de maior vulnerabilidade.

Para ser voluntário, entre em contato pelo telefone/ whatsapp (41) 99970-3691 / 98728-0393

Os voluntários atuam por escala e as orientações de proteção são repassadas diretamente aos participantes da ação. Idosos e pessoas no grupo de maior risco no contexto da pandemia não devem se voluntariar neste momento.
Perante esta situação tão dramática, que não nos falte a compaixão, especialmente para cuidar dos mais vulneráveis.

whatsapp-image-2020-05-12-at-14-56-49

Doações também seguem tendo fundamental importância

• Doe Alimentos, material de higiene e limpeza, roupas e cobertores
    Endereço para doações: Paróquia Bom Jesus dos Perdões- Praça Rui Barbosa, centro – Curitiba.

Caso prefira destinar valores, seguem dados para depósito: Agência 5760-6 / Conta Corrente 19212-0 Bradesco / Mitra da Arquidiocese de Curitiba, CNPJ 76.648.500/0001-04. Fazer depósito identificado e enviar o comprovante para dimensaosocial@mitradecuritiba.org.br