‘Solidariedade para a Amazônia’ será tema de painel com transmissão online nesta quinta-feira

“Solidariedade para a Amazônia” será o tema do próximo encontro online do painel Farol da Esperança, promovido pela Província Marista Centro-Sul. O encontro contará com participação do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, e dos missionários na Amazônia, Ir Sebastião Ferrarini e Ir. João Gutemberg, além do coordenador de Teologia na PUC-PR, Ernesto Lázaro Sienna.

Será nesta quinta-feira, 30 de julho, às 17h no canal do Youtube do Farol 1817

farol-da-esperanca-amazonia

O assunto tem repercutido ultimamente com base em ações diversas, incluindo iniciativas da Igreja: A Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e Pontifícias Obras Missionárias (POM), promoveram  uma campanha com o objetivo de socorrer as necessidades dos povos amazônicos durante a COVID-19, que enfrentam a escassez de alimentos, falta de material de higiene e de proteção, sem contar os inúmeros casos não notificados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Outra iniciativa, lançada pela Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com outras organizações eclesiais e da sociedade civil, é a campanha Amazoniza-te, que propõe a participação ativa de todo o povo em defesa da Amazônia, seu bioma e seus povos ameaçados em seus territórios. São vozes que se somam diante uma realidade de muitas vidas injustiçadas, expulsas de suas terras, torturadas e assassinadas nos conflitos agrários e socioambientais.

Painel Farol de Esperança

O painel Farol de Esperança tem o objetivo de aproximar a fala de especialistas do dia a dia das pessoas e suas dúvidas. Desde que o período de distanciamento social começou, tem sido uma oportunidade para o diálogo, principalmente no que se refere a temas relevantes para o contexto dos dias de hoje. No canal do Farol 1817 no Youtube, você pode encontrar todos os vídeos dos painéis realizados anteriormente.

Serviço

Painel Farol de Esperança
Quando: sempre às quintas-feiras
Horário: 17h
Onde: canal do Youtube do Farol 1817

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo