Programa “Missão África” da TV RPC apresenta o trabalho missionário de paranaenses na África

A RPC TV, filiada da Rede Globo no Paraná, exibe neste sábado (8) a primeira parte de um programa especial que vai contar histórias ligadas ao trabalho missionário em Guiné Bissau, país africano. O programa “Meu Paraná – Especial Missão África” vai mostrar a jornada de 12 dias da equipe da emissora por cidades deste país africano, mostrando a cultura, tradições e principalmente as histórias humanitárias que ligam o povo de lá com os paranaenses.

Equipe da emissora paranaense em Quebo - Foto: RPC
Equipe da emissora paranaense em Quebo – Foto: reprodução RPC

Entre os destaques está a cidade de Quebo, local em que desde 2014 a Igreja do Paraná mantém a Missão São Paulo VI. Nesses quase seis anos anos, já foram enviados vários missionários, na maioria leigos, para viver entre o povo, testemunhar a alegria de seguir Jesus e colaborar também nas áreas da saúde e da educação.

O trabalho missionário e as histórias de paranaenses que estão lá trabalhando para que o povo local tenha uma vida melhor serão apresentados no programa. O programa também passa por cidades como Bissau, Gabu e São Domingos, apresentando nesta última o trabalho da Pastoral da Criança.

O repórter Bruno Fávaro, a produtora e editora Renata de Andrade e o repórter cinematográfico Leonardo Morrone foram os enviados ao local para produzir o programa, gravado em fevereiro. “O intuito é se aprofundar nas missões humanitárias que os paranaenses realizam em terras africanas (..) e mostrar o quanto o guineense é próximo de nosso povo”, conta Fávaro em chamadas do programa.

Sobre a visita à Missão em Quebo, o repórter comentou em seus registros diários: “É incrível como em apenas dois dias a gente se apega a esse povo, aos missionários que nos acolheram, aos adultos, jovens e principalmente às crianças. Saímos de Quebo com a sensação de que o amor é ainda mais forte onde mora o simplicidade e a pobreza”.

Convidamos todos a assistir

Programa Meu Paraná – especial Missão África, na TV RPC

Sábado, dia 8, às 12h (primeira parte)
A segunda parte do programa será exibida no dia 15, também às 12h.

Acompanhe a chamada para o Programa:

Ao divulgar, marque: #missãoáfricarpc

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo