Ação solidária da Igreja em Curitiba segue como apoio fundamental a pessoas em situação de rua. Contribua.

Foto: Joka Madruga / Pascom Bom Jesus dos Perdões
Foto: Joka Madruga / Pascom Bom Jesus dos Perdões /  repr. Terra Sem Males

Desde o início das medidas preventivas ao Covid-19 em Curitiba, a Igreja local tem realizado a “Mesa Fraterna”: assistência à população em situação de rua, reunindo as práticas da Pastoral do Povo de Rua, da Ação Social da Paróquia Bom Jesus dos Perdões e a Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese.

Por meio desta iniciativa são distribuídas refeições diárias e outras doações, como roupas, materiais de higiene, entre outros. O trabalho é realizado com a dedicação de voluntários comprometidos com a vida do próximo, especialmente dos mais vulneráveis.

São necessários mais voluntários para este atendimento diário, realizado das 13h às 17h.

Venha ser um apoio aos nossos irmãos que necessitam da nossa atenção, sobretudo neste contexto de maior vulnerabilidade.

Para ser voluntário, entre em contato pelo telefone/ whatsapp (41) 99509-8199 – ou e-mail: ass.socialfranciscana@gmail.com.

Os voluntários atuam por escala e as orientações de proteção são repassadas diretamente aos participantes da ação. Idosos e pessoas no grupo de maior risco no contexto da pandemia não devem se voluntariar neste momento.

Perante esta situação tão dramática, que não nos falte a compaixão, especialmente para cuidar dos mais vulneráveis.

Doações também são fundamentais:

Doe Alimentos, material de higiene e limpeza, roupas masculinas e cobertores

Endereço para doações: Paróquia Bom Jesus dos Perdões- Praça Rui Barbosa, centro – Curitiba.

Caso prefira destinar valores, seguem dados para depósito: Agência 5760-6 / Conta Corrente 19212-0 Bradesco / Mitra da Arquidiocese de Curitiba, CNPJ 76.648.500/0001-04. Fazer depósito identificado e enviar o comprovante para dimensaosocial@mitradecuritiba.org.br

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo