Ação emergencial leva 300 cartões-alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade em Curitiba

cartao-alimentacao-6A Cáritas Curitiba, com apoio da Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba, está realizando nos meses de agosto e setembro a distribuição de 300 cartões-alimentação de R$ 100 para pessoas em situação de vulnerabilidade. As famílias em situação de extrema pobreza foram as priorizadas na distribuição deste apoio emergencial de combate à fome.

A iniciativa integra o conjunto de ações denominado “É Tempo de Cuidar” da Igreja Católica no Brasil e é promovida em 12 estados. Os cartões distribuídos foram arrecadados pela iniciativa privada (Carrefour) com apoio do Programa Mundial de Alimentos (WFP).

A entrega dos cartões em Curitiba inclui entre as prioridades as famílias que atualmente estão desprovidas de trabalho e renda e que não são contempladas por programas assistenciais do governo.

Como entidade agregadora a Cáritas Curitiba, recentemente instalada na Arquidiocese vem desdobrando-se para auxiliar a sociedade civil, efetivando seu carisma sóciotransformador no coração da Igreja.