Arquidiocese de Curitiba lança canal no Youtube para formação de catequistas

comissao-biblico-catequetica

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba lançou nesta quinta-feira, 27 de agosto, o vídeo de estreia do Canal “Catequese Curitiba” no Youtube. O Canal é uma novidade colocada em prática com o objetivo de levar formação para que os catequistas da Arquidiocese – ou mesmo de outras localidades – possam seguir com um processo de formação. “Neste tempo de pandemia há a dificuldade nos encontros, então o canal traz a proposta de manter a  formação, além de ser um meio de nos mantermos próximos,  criando vida e consciência comunitária”, comentou o arcebispo,  Dom Jose Antonio Peruzzo, no vídeo de divulgação da novidade.

Dom Peruzzo comenta que pretende ser presença frequente no Canal. “Estarei presente com muito gosto, tenho enorme apreço pelos temas da Sagrada Escritura e da Catequese”, afirmou o arcebispo, que é mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico e doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, ambas em Roma, e também o atual presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB. É ele quem conduz o vídeo de estreia: “O Ministério do Catequista“.

A iniciativa é da equipe da Comissão da Animação Bíblico-Catequética de Curitiba, que pretende levar pelo canal conteúdo de “formação teológica, com reflexões sobre os documentos da Igreja e muitos outros temas relevantes  para o ministério do Catequista, do agente de Iniciação à Vida Cristã”, como explica o padre Luciano Tokarski, assessor eclesiástico da Comissão.

O canal está sob o nome de “Catequese Curitiba” e pode ser acessado no link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UCdK9ShV-o18peSpgcHdZhng

 

 

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo