Por ocasião do Dia do Catequista, dom Peruzzo fala de sua alegria em se integrar a eles

Por ocasião do Dia do Catequista, celebrado este ano em 30 de agosto, o presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, gravou um vídeo falando de sua alegria em se integrar a eles.

Dom Peruzzo afirma que os catequistas são “muitos por esse Brasil afora” e que em diversos contextos e situações são eles sozinhos os responsáveis por evangelizar.

catequista-video

“Eu gostaria em nome da CNBB de ir até você e lhe dar um grande abraço de gratidão porque foram muitas as horas dedicadas, os esforços, as vezes até distâncias percorridas, cansaços, lágrimas; mas quanta satisfação e quanta paz interior que, você, por causa do Seu Senhor Jesus Cristo dedicou as melhores possibilidades dos seus afetos e das suas capacidades para falar de Jesus Cristo e apresentá-lo aos catequizandos”, disse.

Por fim, dom Peruzzo salientou que o Senhor nunca deixa vencer em generosidade e irá retribuir a todos os catequistas em linguagem de paz, de serenidade e de sabedoria. “Nunca esqueça que o Senhor será sempre grato pelos seus gestos (…). É vocação que você acolheu, é missão que assume, é encanto que oferece, é paixão que comunica, é sentido para os seus catequizandos. Que Deus lhe abençoe e o Espírito Santo o acompanhe”, finaliza dom Peruzzo.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

MISSA EM CURITIBA

Neste dia 30 de agosto, a Arquidiocese de Curitiba celebra Missa em Ação de Graça pelos Catequistas. Será às 18h, com transmissão pela TV e Rádios Evangelizar e pelas redes sociais incluindo a página da Arquidiocese de Curitiba no Facebook.

CANAL ‘CATEQUESE CURITIBA’ NO YOUTUBE

Nesta semana, a Comissão de Animação Bíblico-Catequética de Curitiba inaugurou o Canal no Youtube “Catequese Curitiba” para levar formações aos catequistas. Convidamos a todos a conhecer e se inscrever: https://www.youtube.com/channel/UCdK9ShV-o18peSpgcHdZhng