Solenidade da Padroeira de Curitiba terá programação adaptada neste ano na Catedral

Aproxima-se a Festa de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O público poderá visitar a igreja para orações individuais e acompanhar as celebrações do dia pelos meios de comunicação.

padroeira-2

No dia 8 de setembro é celebrado o Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira também da Catedral e da Arquidiocese de Curitiba. A Festa promovida pela Catedral Basílica contará com uma programação adaptada em relação aos últimos anos, em razão das possibilidades diante da pandemia. Os fiéis são convidados a acompanhar as duas missas do dia e uma apresentação cultural pelos meios de comunicação. Será possibilitado também aos fiéis, em determinados horários, visitar a Catedral, um lugar de fé e esperança para muitos católicos.

A Igreja estará aberta no dia para visitação e oração com o controle de número de pessoas, das 7h às 9h30 e das 11h30 às 17h. As Missas solenes serão celebradas às 10h e às 17h30.

A missa das 10 horas, celebrada pelo pároco, Padre Marcos Honório da Silva, terá transmissão pelas redes sociais da Catedral  (youtube e facebook) e da Arquidiocese de Curitiba (facebook).

A missa das 17h30 será celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, e terá transmissão pela TV Evangelizar, Rádio Evangelizar e pelas redes sociais da  Catedral  (youtube facebook) e da Arquidiocese de Curitiba (facebook). Nesta missa haverá bênção das velas e o público é convidado a acender uma vela na janela de suas casas.

A programação do Dia da Padroeira contará também com o repicar dos sinos ao meio-dia na Catedral e em outras igrejas de Curitiba; e com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná às 20h30. A apresentação cultural também será transmitida pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ DOS PINHAIS NA CATEDRAL DE CURITIBA:

8 de setembro, dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais:

•  Visitação e Oração pessoal dos fiéis: das 7:00 às 9:30 e das 11:30 às 17:00;

•  10h – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, transmitida pelas redes sociais da Catedral e Arquidiocese. Celebrante: Padre Marcos Honório;

•  12h – Repicar dos sinos na Catedral e Paróquias de Nossa Arquidiocese, com Ave Maria em trompete pela Polícia Militar do Paraná na torre da Catedral;

• 17h30 – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais,  transmitida Redes Sociais da Catedral e Arquidiocese e pela TV e Rádio Evangelizar. Celebrante: Dom José Antonio Peruzzo.  Haverá Benção das velas: acenda uma vela na janela de sua casa;

• 20h30 – Apresentação Cultural com a Banda da Polícia Militar do Paraná, transmitida pelas Redes Sociais da Catedral, Arquidiocese e da Polícia Militar do Paraná

Catedral Basílica de Curitiba: Praça Tiradentes / Rua Barão do Serro Azul, 31 – Centro – Curitiba – PR | CEP 80.020-180 – Contato: (41) 3324-5136