Grito dos Excluídos será online no dia 7 de setembro

grito-curitiba

“A vida em primeiro lugar” é o tema permanente do Grito dos Excluídos e Excluídas, que neste ano de 2020 chega à sua 26ª edição. A mobilização popular anual acontece em diversas localidades do Brasil todo 7 de setembro, Dia da Independência do País, como contraponto ao Grito da Independência. A manifestação busca apontar os problemas da exclusão social e unir pessoas em torno da valorização da vida, da dignidade da pessoa humana, da construção do bem comum e da justiça social.

Em Curitiba, assim como em outras localidades do país, as pastorais sociais e as entidades envolvidas na organização da atividade optaram por neste ano realizar o “Grito dos Excluídos (as)” priorizando a forma online, evitando grandes aglomerações. Será realizado no dia 7 de setembro, ao meio-dia, marcado por uma missa na Catedral Basílica de Curitiba, presidida pelo arcebispo Dom José Antonio Peruzzo,  transmitida ao vivo pela internet.

Além da missa, durante as últimas semanas, foram realizados encontros online transmitidos pela página da Arquidiocese de Curitiba, realizados com os temas “Direito à terra”, “Moradia” e “Trabalho e Economia Solidária” como parte da programação da manifestação deste ano.

Serviço:

Missa do Grito dos Excluídos(as)

Dia 7 de setembro, às 12h
Catedral Basílica de Curitiba  (a participação presencial será restrita)
Transmissão pela Página do Facebook: /ArquidiocesedeCuritiba