Juventude da Arquidiocese de Curitiba celebrará o DNJ em 13 de dezembro

O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba anunciou, por meio de carta enviada a todas as paróquias e grupos da Arquidiocese, o novo formato do DNJ (Dia Nacional da Juventude) deste ano, principal evento anual da juventude católica em cada diocese. Será realizado com uma série de atividades de preparação, formação e ação social em todos os grupos de jovens nestes próximos meses, culminando no evento principal do dia 13 de dezembro.

dnj

Entre as atividades ligadas ao DNJ nos próximos meses estão:  a produção e divulgação de vídeos de formação e reflexão para os jovens; ações de mobilização  nas redes sociais; e campanhas de arrecadação de alimentos e de itens de higiene envolvendo todos os grupos de jovens da arquidiocese.

O evento do dia 13 de dezembro será transmitido pela TV Evangelizar, compartilhado também nas redes sociais do Setor Juventude e da Arquidiocese, a partir das 13hs. Seguirá as medidas sanitárias necessárias, podendo contar com a representação de cada expressão juvenil dos diversos setores. Haverá show musical, testemunhos, Papo Jovem, arrecadação de materiais de higiene e limpeza para doação e uma programação toda pensada para os jovens da Arquidiocese, com missa às 18h.

Na carta enviada às paróquias, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Luís Fernando Costa, explica como são planejadas as atividades do DNJ deste ano e dá orientações aos párocos e coordenadores dos grupos juvenis. Ele comenta também sobre o acompanhamento realizado aos grupos de jovens neste período de pandemia e isolamento social, através de atividades on-line. Trata também das precauções e zelo com os jovens na possibilidade de retomada gradual de atividades dos grupos.

Confira a carta aqui

O arcebispo Dom José Antônio Peruzzo lançou em vídeo um convite para que cada jovem católico possa participar deste período de preparação para o DNJ 2020:


Acompanhe novidades nas redes do @SetorJuventudeCWB:
https://www.facebook.com/setorjuvcwb

https://www.instagram.com/setorjuvcwb/

* O DNJ é  o evento anual que reúne a juventude católica, sendo considerado um dia de festa sempre com formação a ser trabalhada com os grupos. É oficialmente celebrado em outubro no Brasil, mas com adaptações no calendário em cada diocese.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo