Campanha Missionária realizou live de lançamento

Na próxima quinta-feira, 1º de outubro, a Igreja Católica celebra a Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus – padroeira das missões, e, em todo o Brasil, também terá início o mês missionário.

Na noite da última segunda-feira, 28 de setembro, aconteceu a live de lançamento da Campanha Missionária 2020. Participaram Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Missionária da CNBB, Ir. Maria Inês Ribeiro, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, e Pe. Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias. Os convidados aprofundaram a reflexão do tema “A vida é missão” e do lema “Eis-me aqui. Envia-me! (Is 6,8)”. “Que o mês de outubro nos renove e nos fortaleça nesta paixão e ousadia missionária”, finalizou Dom Odelir a sua fala na live.

Acompanhe como foi a live em que foi apresentada toda a Campanha e o Material do Mês Missionário 2020:

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias organizam durante o mês de outubro a Campanha Missionária, com o objetivo de promover a animação e cooperação com os territórios de missão nos cinco continentes. Mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária em 2020 quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão nos ajudar no crescimento da consciência missionária.

A abertura do Mês será marcada por uma Missa  no Santuário Nacional de Aparecida, às 9h,  celebrada pelo presidente da Comissão Missionária da CNBB, Dom Odelir José Magri.

Comunidades fazem a animação do mês missionário
Todas as arquidioceses, dioceses e prelazias receberam subsídios de animação missionária: novena, cartaz, oração e envelope para a coleta missionária, que é realizada no penúltimo final de semana de outubro, no Dia Mundial das Missões. De todo o recurso obtido, 80% destina-se à Congregação para a Evangelização dos Povos, em Roma, a qual mantém 1.050 Igrejas particulares, nas periferias mais necessitadas do mundo. Os 20% restantes ficam no Brasil na ajuda às Obras Missionárias e a projetos locais.

A oferta do Dia Mundial das Missões ajuda o Papa na obra de Evangelização nas Igrejas particulares (Obra da Propagação da Fé), na formação do clero local (Obra São Pedro Apóstolo), na educação de uma consciência missionária das crianças e adolescentes (Obra da Infância e Adolescência Missionária) e na formação missionária da fé dos cristãos (Pontifícia União Missionária).

Acesse todo o material da Campanha Missionária 2020 no site das POM

*Fontes: notícias.cancaonova.com e pom.org.br