Casa de Acolhida administrada pela Cáritas Curitiba recebe grupo de migrantes

3

Chegaram nesta quinta-feira, 15 de outubro, os primeiros quinze moradores da Casa de Acolhida do Migrante e do Refugiado administrada no bairro Capão da Imbuia pela Cáritas Curitiba. O grupo conta com homens, mulheres e crianças, incluindo dois bebês. Para atender às necessidades do grupo, a Cáritas e a Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba solicitam leite, roupas de crianças, fraldas, brinquedos, materiais para atividades (caneta, pincel, tinta guache, canetinha). Endereço para levar as doações: Rua Prof. Benedito Conceição, 1691 – Capão da Imbuia – telefonte 3265-0812

O grupo chegou a Curitiba por meio de um programa com apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e da Cáritas Parané. Ficarão na Casa de Acolhida até dezembro, procurando a integração com a comunidade local.

Missa e Bênção da Casa de Acolhida ao Migrante e Refugiado
No dia 24 de outubro, às 16h, será realizada missa de acolhida ao grupo, presidida por Dom José Antonio Peruzzo, reservada apenas ao grupo que atua no projeto, moradores da casa, parceiros da OIM e ACNUR e colaboradores da paróquia, dada a limitação de espaço e o isolamento social.

Fotos da chegada do grupo:

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo