Caminhando 34 é lançado oficialmente

O subsídio anual de apoio para as reuniões das famílias e pequenas comunidades foi lançado oficialmente durante missa celebrada pelo padre Valdir Borges, coordenador da edição do material.

lancamento-caminhando

Na missa realizada no sábado, 24 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Pinhais e transmitida online, o Padre Valdir Borges lançou o Caminhando 34, agradecendo a participação de todas as pessoas que contribuíram para a realização da publicação. O livro traz um roteiro para cada reunião de todo o ano litúrgico 2020-2021. É um material de apoio para estas reuniões realizadas nas famílias e nos grupos de cristãos, sempre centradas no Evangelho proposto para cada dia, apresentando orações, cantos, textos de interpretação da Palavra e sugestões de tópicos para conversa entre os membros do grupo.

Ao final da Missa, o padre destacou a proposta do material com a leitura da apresentação: “O marco referencial para todos os autores e autoras dos textos do Caminhando 34 foi a Sagrada Escritura, especialmente o Evangelho de Marcos(..)Além da Sagrada Estrutura, as reflexões aqui contidas pautaram-se nos Documentos do Magistério da Igreja, especialmente os contidos no Concílio Vaticano II e suas recepções na América Latina, como é o caso do Documento de Aparecida (2007)”, apresentou o padre, lembrando que o subsídio constitui-se em um convite para que as famílias fortaleçam a vivência da fé realizando suas reuniões, usando Caminhando 34. “Que possamos nos unir em família na nossa Arquidiocese nesta ação evangelizadora que é este subsídio para os grupos”.

O livro pode ser adquirido em duas versões:

• o livreto das “Novenas de Natal 2020″, um subsídio para levar as pessoas a se preparar para acolher o Menino Jesus;
  • ou na “versão completa”, com as reuniões para todo o ano litúrgico (ano litúrgico B).

Valor da Novena de Natal: R$ 2,50.
Valor do Caminhando completo: R$ 7,00.

Disponível na Livraria Arquidiocesana de Curitiba:
Av. Jaime Reis, 369 – bairro São Francisco
(41) 2105-6325.