Menina realiza o sonho de receber primeira comunhão em hospital em Curitiba enquanto espera por transplante de coração

Uma linda história de emoção e fé em Curitiba ganhou repercussão nesta semana: Uma menina de 10 anos de idade, paciente do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, que está esperando por um transplante de coração, contou com a ajuda da equipe do hospital para realizar o sonho de receber a primeira comunhão.

dom-peruzzo-gabriela
Gabriela e o celebrante, Dom Peruzzo – Foto: Eduardo Filho

Toda a celebração foi uma surpresa para a menina. A missa foi realizada na capela do hospital no último domingo (25) e teve como celebrante o arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo. Além da primeira comunhão, a garota recebeu do arcebispo o Sacramento da Crisma, tendo o próprio Dom Peruzzo como padrinho.

“De vestido branco, flores no cabelo e tudo que ela tinha direito, Gabriela Romanoski de Andrade se emocionou durante a cerimônia e ao receber a hóstia consagrada”, apontou a reportagem do G1/Paraná e RPC Ponta Grossa.

A reportagem mostrou também que Gabriela mora com a família em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, mas está internada no hospital desde o dia 5 de outubro com miocardiopatia. A doença causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração, parcial ou totalmente, de funcionar corretamente.  A realização do sonho de receber a primeira Eucaristia “deu ainda mais forças para que a pequena Gabriela possa esperar pelo transplante, que ainda não tem data para ser realizado”.

Confira aqui a reportagem completa, com o vídeo. 

Celebração na capela do Hospital. Foto enviada pela equipe do Hospital
Celebração na capela do Hospital. Foto: Eduardo Filho
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo