Crianças da Ferraria – Campo Largo aprendem a rezar em diferentes línguas

Uma ideia criativa dos catequistas da Paróquia Bom Jesus da Ferraria, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, está mantendo as crianças mobilizadas mesmo em plena pandemia. Com encontros presenciais e outros online, as crianças aprenderam a rezar Ave Maria em diferentes idiomas. Mais de 30 crianças da Paróquia, com idades entre 9 e 15 anos, receberam a preparação e agora fazem sua oração em inglês, italiano, polonês e português.

O pároco do local, padre Márcio Augusto Lacoski, explica que o principal objetivo é aproximar as crianças da prática da oração a partir do aprendizado do idioma diferente. “A atividade de rezar em outras línguas desperta a criança e mantém vivo seu interesse pela fé. A linguagem do amor é universal”, afirmou.

A iniciativa foi do grupo de catequistas a Paróquia (Imagem: retirada do vídeo da Rede Evangelizar)

A catequista Sheila Gonçalves comenta ainda que as atividades também despertaram o interesse de vários pais, que também participaram dos encontros presenciais e online. “Foi uma troca muito proveitosa”, analisou.

A iniciativa foi desafiadora para as crianças, que se empolgaram com a ideia. Camile Kleina, que escolheu o italiano, conta que o aprendizado não foi difícil, mas que exigiu dedicação. “Levei umas duas semanas pra aprender. É uma atividade bem diferente. Foi muito legal”, disse. Na mesma linha, Sofia Neves, que aprendeu a Ave Maria em inglês, comentou empolgada: “Foi um deleite! A gente se encontrava depois das missas e fomos aprendendo…”

Veja aqui a reportagem exibida pela Rede Evangelizar sobre a iniciativa.

Jornalista Adriane Werner (Mtb 3413), coord. Comunicação Arquidiocese de Curitiba, com informações da reportagem da Rede Evangelizar