Como rezar e meditar as 15 estações da Via Sacra – Arquidiocese disponibiliza arquivo para download

A devoção da Via Sacra é considerada pelos católicos uma forma de fortalecer e renovar a fé, relembrando os momentos de dor e sofrimento de Nosso senhor Jesus Cristo, desde sua condenação pelo Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. São 15 estações, destacando momentos importantes da Paixão.

Para facilitar o acesso dos fiéis à devoção, a Arquidiocese de Curitiba está disponibilizando para download um amplo material a respeito, com orientações para a meditação sobre a Via Sacra em cada uma de suas passagens. O material foi elaborado pela equipe que produziu o subsídio Caminhando, sob a supervisão do padre Maurício Gomes dos Anjos.

O material exclusivo está disponível para download. (Imagem: Arquidiocese de Curitiba)

Para acessar o material, clique aqui.