Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica teve apresentação de Hino oficial cantado por pessoas de diferentes denominações religiosas

A cerimônia foi realizada na noite de sábado e transmitida ao vivo pelas redes sociais (Imagem: Divulgação)
A cerimônia foi realizada na noite de sábado e transmitida ao vivo pelas redes sociais (Imagem: Divulgação)

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, em Curitiba, foi realizada na noite do último sábado, 20 de fevereiro. A cerimônia foi transmitida ao vivo diretamente da Catedral Anglicana e teve a participação de líderes de diferentes denominações religiosas, entre católicos, luteranos e anglicanos.
Clique aqui para assistir à celebração.

Um dos pontos altos da celebração foi a apresentação do Hino Oficial da CFE 2021, que teve também participação totalmente ecumênica. Com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os ensaios foram feitos remotamente e cada participante gravou em separado sua voz. Todo o trabalho foi coordenado pelo maestro José Luis Manrique, regente do Coro Arquidiocesano, e pela musicista Pauline Roeder Siqueira, da Igreja Luterana. O coro teve a participação do próprio compositor do Hino Oficial, Adenor Leonardo Terra, além de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Batista e do Movimento dos Focolares.

Clique aqui para assistir à gravação do Hino Oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

 

Jornalista Adriane Werner (Mtb 3413), coordenadora de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba.

Contatos: (41) 9 9701-8070, 9 8740-2204

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo