PUCPR inaugura sua Via Sacra de forma virtual como celebração da Páscoa em 2021

AVia Sacra pode ser acompanhada pela internet (Foto: Assessoria de Imprensa PUCPR)
AVia Sacra pode ser acompanhada pela internet (Foto: Assessoria de Imprensa PUCPR)

Comunidade Acadêmica da PUCPR poderá fazer uma experiência imersiva nas estações da Via Sacra por meio de site interativo, a partir de 30 de março.

Em 2019 foram construídos 15 painéis em concreto de 1,20m de largura por 2,40m e distribuídos pelo câmpus da PUCPR, em Curitiba. Essas obras foram criadas pelo artista plástico Elvo Benito Damo, sob curadoria da Identidade Institucional da PUCPR e apresentam as 15 estações da prática devocional da Via Sacra. Com imagens em alto relevo, nas estações se alternam textos dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, os quais foram cuidadosamente selecionados a partir das celebrações das Vias-sacras que aconteceram no Coliseu Romano, nas noites das Sextas-feiras Santas.

Desde o início de 2020, com a paralisação das atividades no Câmpus, devido à pandemia, essas obras não podem ser visitadas presencialmente. Por isso, como forma de celebração da Páscoa em 2021, a partir do dia 30 de março será possível realizar um tour virtual e interativo na Via Sacra PUCPR, com momentos de meditação para cada uma das Estações.

O site pode ser acessado pelo endereço virtual https://identidade.pucpr.br/viasacra

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo