Mais de 11 mil pessoas adotaram o tema “Semana Santa em Casa” em suas fotos no Facebook

Dom Peruzzo adotou o padrão visual que foi assumido por mais de 11 mil pessoas (Imagem: Arquivo pessoal)
Dom Peruzzo adotou o padrão visual que foi assumido por mais de 11 mil pessoas (Imagem: Arquivo pessoal)

A ideia de lançar uma arte própria para que os fiéis pudessem personalizar suas fotos nas redes sociais com o tema “Semana Santa em Casa” foi um sucesso! Ao todo, mais de 11.100 pessoas aderiram à campanha, adotando a arte em suas fotos do Facebook. Muitas, inclusive, usaram as fotos em outros aplicativos, como o Instagram, o LinkedIn e o Whatsapp.

O social media Patryck Madeira, do setor de Comunicação das Arquidiocese de Curitiba, criador da arte, conta que ficou surpreso com a grande adesão. “Poucas horas depois do lançamento, já eram mais de mil acessos, as pessoas se empolgaram”, afirma. Acredita-se que o engajamento tenha sido grande por causa do apelo do crescimento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, fazendo com que as pessoas realmente se preocupassem em propagar a ideia do #fiqueemcasa – já que o isolamento social, comprovadamente, é uma forma de evitar a disseminação da doença.

A ideia é laçar novas artes a cada período importante de união dos cristãos, como o Corpus Christi, a ser comemorado em junho próximo. “Mesmo que já tenhamos conseguido baixar a proliferação do coronavírus, temos a consciência de que, provavelmente, ainda estaremos evitando aglomerações e, portanto, o recado deve ser novamente chamando as pessoas à consciência”, explica Patryck.

A criação dos temas de destaque é uma forma de criar engajamento por meio do reconhecimento visual, como se se formasse uma grande confraria das pessoas que compartilham dos mesmos ideais e que decidem demonstrar este engajamento por meio da assinatura de suas fotos de perfil com os temas escolhidos. Cria-se uma identidade visual com uma mensagem clara, que é também automaticamente, um convite para que outras pessoas também passem a adotar a identificação.

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