Arquidiocese de Curitiba se une à PUCPR e entidades para lançar Memorial em homenagem a vítimas da Covid-19

Celebração de lançamento do Memorial será no dia 10 de abril (Imagem: Divulgação)

Nesse difícil contexto pandêmico que estamos vivenciando há mais de um ano, a humanidade tem sido impactada no sentido físico e espiritual. Cada pessoa tem sido afetada e sofrido de diferentes formas as consequências que a pandemia nos impõe.

Contudo, nenhuma dor ou sofrimento é tão forte quanto a perda de pessoas queridas, familiares ou amigas, vitimadas pela COVID-19.

Com a prerrogativa do isolamento social e cuidados sanitários, busca-se aceitar o processo de morte e luto em situação atípica, na maioria dos casos num processo de despedida sem o devido tributo, que parece silenciar a dor da perda de quem se ama.

Por essa razão, entendemos ser importante expressar um sinal de apoio solidário e espiritual para com quem teve familiares ou amigos/as falecidos/as pela COVID-19.

O faremos por meio de uma celebração de fé e de esperança cristã. Assim, organizações da PUCPR, juntamente com igrejas parceiras no diálogo e na ação ecumênica em Curitiba, se uniram para promover um Memorial Ecumênico no dia 10 de abril (sábado), às 15h. A celebração acontecerá na Paróquia Jesus Mestre, da PUCPR, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Paróquia e pelo canal da PUCPR no Youtube.

Gostaríamos de convidá-los para esse momento de comunhão e de solidariedade espiritual, na qual homenagearemos as pessoas falecidas por meio de um Memorial Ecumênico, como “estrelas da vida”, assegurando nossa Unidade, além de levar uma mensagem de esperança e de consolo a seus familiares e entes-queridos.

Há um padlet virtual para serem inseridos os nomes dos homenageados, basta acessar o site http://padlet.com/neirpucpr

Contamos com vossa adesão!